A beleza de quem vê

Depois de ler pela milésima vez esse maldito recado no orkut de uma citação de Vinicius de Moraes, resolvi escrever o que penso disso. Alias, obviamente irei explorar muito mais, e acabarei longe do meu propósito, mas faz parte. Enfim, o cara diz: “Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental”. O que me fez pensar sobre isso, e consequentemente escrever, é que nesse monte de recado enviados e reenviados, eles dizem apenas “Vinicius”. Acho que já podem ver onde quero chegar né? Minha reação inicial foi pensar “eu não escrevi isso!”. E foi justamente o que mandei para uma amiga minha, tudo na brincadeira. Mas é claro que eu não escreveria algo assim, e francamente, estou desapontado que Vinicius de Moraes tenha escrito. Sempre achei legal ter um escritor famoso com meu nome, e agora o acho superficial. Quero dizer, meu pensamento sobre isso é totalmente contrário; Estou muito mais para o lado do “A beleza está nos olhos de quem a vê”. Quem nunca namorou com uma garota por tempos, e durante declarou amor eterno, caso marcado, jurando que era a mais linda de todos os tempos? Faça a seguinte experiência, olhe uma foto atual de alguma ex sua. Ela não é tão bonita assim, é? Não, ela era.
O problema não está nela, nem em você, e nem em ninguém. É mais do que natural superestimar alguém, e até mesmo alguma coisa. Aquele desenho que você viu quando criança já não é tão legal, e aquele livro que adorava agora parece tão chato. O fato é que nós vivemos em etapas, em fases, transformações. Essas mudanças não só alteram nosso físico e gostos, mas também o caráter e a opinião. E isso é só parte do motivo de toda essa controvérsia acontecer. Não é nenhum segredo que quando estamos apaixonados, amando, ou até mesmo envolvidos de alguma forma, a atração ajuda os olhos a enxergar o que muitas vezes não está ali para os outros, e sim pra você. E o contrário também acontece, quando aquela pessoa absurdamente bonita se torna cada vez mais feia ao conhece-la melhor. Posso sonhar demais, ou até mesmo ingênuo, mas eu ainda acredito no romance. Acredito que existe alguém por ae, ou por aqui, que é perfeito pra mim ou pra você. Acredito que esses ícones da beleza representados na tv ou na revista de fofoca da semana não são nada comparados a esta pessoa. Acredito que tal alma gêmea me amará de maneira tão forte e saudavél, que me fará acreditar mais na felicidade. Acredito que este vazio um dia irá embora, e será substituído por todos os tipos de sentimentos. Eu acredito no amor.

~ por viniciusz em 22/05/2009.

Deixe um comentário

 
