estranha, vida estranha

Hoje estava assistindo um episódio de Heroes quando a Claire comentou pela centésima vez sobre como gostaria de ter uma vida normal. Me peguei pensando em o que seria uma vida comum. Como seria se sua vida fosse extraordinária? Será que ela é? Na visão de quem? Como diria o bom inglês americano, a maioria de nós não passamos de “Average Joe’s”. Somos apenas um no meio de bilhões de pessoas, e não conhecemos nem 1% delas. Como seria a minha vida se eu morasse na praia? Ou no tão sonhado país de primeiro mundo? Alguma parte de minha vida pode ser considerada uma aventura? Em termos de normalidade, somos todos iguais. Não passamos de seres humanos buscando a tal famigerada felicidade. E isso já nos leva a outro assunto, afinal, o que é a felicidade? Minha vida é tão estranha quanto a sua, e a de Claire Bennet. Vivem me dizendo para estudar e estudar, para garantir meu futuro. E eu continuo respondendo, meu futuro vai ser meu presente, e depois meu passado, não devia eu estar vivendo meu presente que já foi um dia meu futuro? Se a razão de eu viver agora é me preparar para a idade adulta, então qual o sentido disso tudo? Não gaste seu dinheiro, guarde-o para quando precisar. Não gaste seu tempo no computador, vá se divertir, sair de casa, namorar. O que tem de tão diferente lá fora, senão a mesma rua, com as mesmas pessoas insignificantes para o outro lado do mundo? Pensamentos como esse são, provavelmente, o motivo de meu sono de oito-horas virar quatro, três. Uma vez eu escutei uma citação que dizia “Se perdemos algo que não sabiamos que tinhamos, sentimos falta?”. Deixo esse pensamento para vocês perderem o seu sono tranquilo quando lembrarem, ou simplesmente me chamarem de estúpido. Bem vindos a minha estranha vida.

~ por viniciusz em 30/03/2009.

Uma resposta to “estranha, vida estranha”

  1. Gostei do blog, belas palavras.

    http://inutil-e-idiota.blogspot.com/

Deixe um comentário

 
